sábado, 28 de julho de 2012

Estrada Real de bike Dia 05 Carrancas/ Faz Traituba / Cruzilia / Baependi

Acordamos um pouco mais cedo, e com muita fome, heheheh
Um bom café da manhã. Passamos no mercado comprar rango para o dia de pedal, pois esse próximo trecho não teria nada no caminho, ahhh, tem sim, subidas.
Passei na pousada onde Glauco e Gerson estavam, não estavam prontos, ainda estavam num relax. Decidimos seguir, eles nos encontravam mais a frente. Mas foi nosso último contato com eles. Muito obrigado pela parceria nos pedais. Vlw Glauco e Gerson.
Carrancas tem muitas cachoeiras, um circuito, da Zilda é o mais famoso, fomos indicados a ir lá, mas não arriscamos, seguimos nosso planejamento.
Um dia volto lá.
Saindo de Carrancas, seguimos o Guia do Olinto, saindo da Estrada Real, encontrando com ela novamente mais adiante. O trecho é bacana, não tem nada de barzinho, vendinhas, nadica de nada. Chegamos na fazenda e ficamos debaixo de uma bela árvore, pausa para o rango que compramos no supermercado.
Um verdadeiro pic nic: maças, pão de queijo, pão com polenguinho, torrones, cenoura, paçocas etc etc.
Pança cheia, simbora pra Cruzília. O pedal estava rendendo, apesar do cansaço de ontem.
Estava um clima bem agradável, e as subidas eram mais "normais".
Chegamos em Cruzília meio cedo. Decidimos ir pra frente, até Baependi. Mais alguns quitutes e simbora.
Também o pedal rendeu. O trajeto foi bacana. Chegamos final da tarde em Baependi.
Fomos na Pousada Nhá Chica, não agradou a patroa.
Fomos para o hotel da cidade.
Na chegada do hotel, um cachorro nos avançou, a Patroa se assustou e pofffe pro chão, nada de grave, pequenos ematomas na Penélope. Quando ela foi levantar esmagou o retovisor, kkkk, nem sempre sorrindo.
Hotel São Miguel. Não curtimos. Pior café da manhã, internet não funcionou, chuveiro elétrico com pouca água.
A noite fomos na pracinha, tinha um bailão lá, heheheheh.
Fomos num butecão pé sujo, uma delícia. Melhor carne da cidade.
Restaurante do Dirceu, uma chapa com carne, queijo e batata por 20 dilmas. Comemos duas heheheheheh. E a cerveja é bem gelada.

Pança cheia da soninho.
Esse foi nosso quinto dia.
PS: o mamute aqui conseguiu deletar os tracks do dia 05 pra frente, ou seja mó merrrrrrda, mandarei o planejado, onde deste trecho até o final seguimos por ele, que foi o caminho que o Pedro e Lyra fizeram: GPSies - Estrada Real bike dia 05 - Carrancas / Faz Traituba / Cruzilia / Baependi

Final do dia pedalamos:
Carrancas / Faz Traituba / Cruzília / Baependi - 80 km com 1300 de altimetria.
Como o dia rendeu, poucas chapas:

Moooooooooooove

1. HA HA HA da-lhe sacanagem com a d.cenoura e suas amigas maças... estragou o picnic, mas o lugar era muito show mesmo... e a pracinha com o coreto lembra muito as cidades por onde andamos (campanha-MG).