quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Circuito das Araucárias - Dia 02 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre

Antes da viagem, falei com o Fabrício (estagiário), que fez o circuito.
Ele me disse se prepare para as subidas.

Bom no primeiro dia já pegamos uma de 6km, e hoje era o dia de pegar a maior de todas uma de 10km.

Saímos de Corupá não muito cedo, perto das 08:30 esse horário ficaria quase que um padrão para os próximos.
De 2 Circuito das Araucárias - Dia 2 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre
O primeiro trecho do dia seria o 3 do circuito. Até o Parque das Aves. Quase que todo ele subindo, mas de leves, o bom ficaria para o próximo trecho.

Estradinha bacana, onde passa pelo melhor visual do Morro da Igreja, cartão postal do circuito.
Subida vai e subida vem, chegamos ao Parque das Aves. Lugar bacana, onde vc carimba o passaporte. Uma dica: o suco de uva natural é uma delícia.
De 2 Circuito das Araucárias - Dia 2 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre
Depois de um descanso, simbora pra peleja.
E sobe, e sobe, e sobe. Para um pouquinho, descansa um pouquinho e sobe, e sobe, e sobe.

Tem um restaurante ao lado esquerdo. São os donos do alambique que fica mais a frente. Como eu tinha me informado com o Tio do Parque das Aves, parei para comprar pinga lá no alambique eles não vendem, só aqui. Neste restaurante o gurí que nos atendeu, falou que o Heron para por aqui para almoçar nos passeios dele.
De 2 Circuito das Araucárias - Dia 2 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre

E sobe. E sobe. E sobe. E sobe.

Quase na metade do caminho, tem um mirante, parada obrigatória para chapas e para empurrar o coração que estava saindo pela boca. Aqui junto está o Édio, camarada da Sul Brasilis, de corrida de aventura.

Vencido o subidão, passamos por um riozito e não deu outra, tibum!!!!!
De 2 Circuito das Araucárias - Dia 2 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre

Após longo trecho bem afastado, nada de gente e de carros, passamos por dois povoados. O primeiro Rio Vermelho Estação, tem um boteco. Depois Rio Vermelho Povoado, aqui paramos num mercadinho pra tomar alguma coisa gelada.

O nome da estradinha é Estrada Rio Natal. Depois do dois povoados, advinha o que veio?
Háááááá mais uma pegadinha do malandro. Uma subidinha de 3 km, a Serra do Gatz. No livro do circuito, as vezes parece que faltou tinta no plano altimétrico deles, pois tinham subidas que com certeza eram vermelhas e não estavam pintadas nem de vermelho e nem de amarelo.
De 2 Circuito das Araucárias - Dia 2 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre
Vencida mais essa subida, depois fica mais calmo, e chega em Campo Alegre descendo.
Mais uma dica: Alemães não gostam de improvisar, a minha dica é que na metade do dia, ligar para o destino e reservar o hotel ou pousada e se possível encomendar janta, faça isso e fique mais tranquilo.
O ponto zero fica ao lado de uma cachoeira, bacana.
Fomos atrás do carimbo e nada, aliás uma merda essa história do carimbo, tinha que ficar em lugares de fácil acesso e que não fecham. Em Campo Alegre não conseguimos achar o carimbo, fizemos algumas e fechamos no Hotel Campo Alegre, 60,00 Dilmas por pessoa.

Estávamos famintos e avistamos Churrascaria Egon, o rei da carne de ovelha. PQP maior frustação da viagem, estava fechado, que merda.
De 2 Circuito das Araucárias - Dia 2 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre
Fomos para o Hotel, que fica na BR. Tentei ligar para alguns Taxi e nada, todos de férias queria ir para o centro e tava morto pra ir de bike, comer alguma coisa com mais sustança, heheheh.
Ficamos no hotel mesmo para um café colonial, bem meia boca.

Dia 02 - trecho 03 e 04 do Circuito
49 km e 1447 de altimetria.

Track do dia - GPSies - Circuito das Araucarias dia 02 - Corupá / Parque das Aves / Campo Alegre