quarta-feira, 17 de julho de 2013

Caminho dos Diamantes de bike, Estrada Real - Dia 02 - Serro a Córregos

Dando sequência na peleja, tomamos o café bem ruim, quase sem opção, e arrumamos as coisas e partimos.
Ao lado do posto tem um lava car, pedi autorização e passei uma ducha, ar e óleo, deu uma boa melhorada nas magrelas.

De Caminho dos Diamantes, Estrada Real - Dia 2 - Serro a Corregos

De Serro a Alvorada de Minas, são 18 km de sobe e desce, a primeira parte em terra, depois asfalto. Esse trecho rendeu.
Passamos por mata burro na vertical.

Em Alvorada de Minas, fomos na padoca no centro. Misto quente e folhado com queijo de minas, muito bom.
De Caminho dos Diamantes, Estrada Real - Dia 2 - Serro a Corregos

Saindo de Alvorada de Minas, sobe bastante, até Itaponhacanga, trecho curto mas truncado, não rendeu.

Não acreditem nas planilhas, tem subidas escondidas que no mapa de altimetria não visualiza. SEMPRE terão subidas fortes, em todos os trechos.
Chegando em Itaponhacanga, decidimos almoçar, no único lugar da cidade, e na única pousada.
O pessoal de Sampa que encontramos no caminho, não gostaram do lugar.
O almoço estava bom, custou R$ 10,00.
De Caminho dos Diamantes, Estrada Real - Dia 2 - Serro a Corregos

O trecho seguinte até Tapera era o chefe de fase. Subida nível estoura corrente de 6 km, um refresco e mais outra subida de 2 km. Trecho pesado. Essa subida é forte, e a descida então, segura na mão de Deus e vai..........
Muito bonito esse trecho.

Demoramos pra subir. Descemos muito rápido. Chegamos em Tapera, e fomos direto pra Padoca. Surpresa boa, a quejadinha é uma delícia.
De Caminho dos Diamantes, Estrada Real - Dia 2 - Serro a Corregos

De Tapera a Córrego foram mais 10 km.
Normal com subidas.

Nosso planejamento seria tocar a Conceição do Mato Dentro. Mas por causa das mineradoras, hospedagem por lá está bem ruim de achar. Por segurança e por estarmos cansados, decidimos ficar em Córrego.
Chegamos juntos com o pessoal do Pedalentos, de Sampa. Ficamos na única pousada do vilarejo, pousada razoável, custou R$ 80,00 com café meia boca.
O legal da noite, foi que não tem restaurante, aí o rapaz da pousada chamou o Marcelo. Ele e a esposa, fizeram um jantar para nós todos a um custo de R$ 10,00.

De Serro a Córregos, passando por Tapera e Itaponhacanga, fechou 58km com 1588 de altimetria.
Pelo strava do celu, fechou em 59 km com 2031, dia pesado com muitas subidas.

Segue o track do dia:
GPSies - Caminho dos Diamantes de bike - Estrada Real - Dia 02 - Serro a Córregos