sábado, 10 de agosto de 2013

Caminho dos Diamantes de bike - Mariana a Ouro Preto - dia 07

Último dia de pedal, era pra ser, hehehehe
Sobre o Hotel Providência em Mariana, o preço não vale.
Foi o mais caro e perde de longe para o Hotel Quadrado em Santa Bárbara.
A café da manhã salva um pouco a impressão negativa que tivemos.
De Dia 7 - Mariana / Ouro Preto / Casa

No caminho, a dupla do Rio, César e Miura, comentou que iriam de trem para Ouro Preto. Em Curitiba, uma vez, o Lyra também falou isso uma vez. No café da manhã, batemos o martelo, VAMOS DE TREM.

O trem tem saída as 11:00 da manhã. E abre as 09:00 para começar a venda das passagens.
Aproveitamos o tempo antes de abrir, e fomos num posto de gasolina, o único da cidade, para passar uma água nas bikes, pois além de embarcar no trem, iríamos embarcar no busão em Ouro Preto e Avião em BH.
Bikes limpas e fomos comprar as passagens. Momento tenso. Sabe aquela história que bike em cidade pequena é legal, ainda mais com alforges e tal, agora bike em cidade grande incomoda e as pessoas não gostam, principalmente os atendentes.
PQP. A querida moça que vende os bilhetes, encrespou por causa das bikes. Caramba, não quis vender. Fiquei emputecido. Falou que não tinha autorização etc etc a velha história de sempre, bom, deixei uma reclamação formal no estabelecimento, fiquei indignado com a reação daquela mulher. Bom resumindo, falou que teríamos que voltar as 11:00, na hora do embarque, para vermos com o chefe de embarque se caberiam as bikes, PUTAQUEPARIU.
Bom, para relaxar do stress e matar o tempo aproveitamos e fomos dar uma andada por Mariana.
Chegando as 11:00, fomos para o embarque falar com o Chefe de Embarque. Nossa, que diferença de atendimento. Um Sr. muito simpático, pena que não guardei o nome dele. Nos atendeu super bem, falou que não tinha problema nenhum embarcar as bikes, tem um super espaço lá dentro, é só esperar as pessoas embarcarem e pronto.
Então a dica é comprar as passagens direto, sem falar que está com bike.
Por essa brincadeira da mulher lazarenta, perdemos os ingressos mais baratos, estavam esgotados, então fomos de classe executiva, com ar condicionado e visão panorâmica, a um custo de R$ 60,00 por pessoa, achei meio caro.
O caminho é legalzinho, demora cerca de uma hora, é para fazer uma vez para conhecer e pronto.
Em Ouro Preto, desembarcamos na estação e simbora subir ladeira até o centro.
Fomos direto no restaurante do Ouvidor. Enquanto aguardávamos na fila, fui comprar passagens na Rodoviária para BH, e tome subida.
Esse restaurante é muito bom. Conhecemos ele na viagem que fizemos até Paraty.
Comidinha mineira no capricho, cervejim, relaxante muscular (pinguinha) e quejim de sobremesa.
Sofrimento depois do almoço para chegar até a Rodoviária. Bucho cheio de comida e pinga, huahuahuahuhauhau
Embarcamos no busão lotado. Mal começou a andar e pacotei, fui acordar em BH, esse relaxante muscular é sensacional.
Em BH, desembarcamos e fomos comprar passagens do busão que leva até Cofins. Fui acordar chegando no aeroporto sob efeito ainda do relaxante muscular, huauhahuahuahu
Chegando no aeroporto, caramba, estava uma muvuca e nós com as bikes inteiras sem embalar. Fizemos nosso checking e tinha visto umas caixas lá fora, indo pro lixo.
Momento mulambo da viagem. Pedi pra moça se poderia usar as caixas. Ela autorizou e começou a bagunça no aeroporto, até tiraram foto da verdadeira bagunça que fiz por lá, huauhauhhuahuahua
Desmontei as bikes e comecei a embrulhar as bikes com as caixas, fui preparado com 3 rolos de fitas.
Antes de começar a embalar as bikes, fomos perguntar quanto custaria para embalar as bikes com o protect bag, o custo seria R$ 70,00 por bike, achei meio caro. Se as caixas não dessem certo teria que gastar com isso.
Mas no final tudo ok. Passamos pelo cara e ele deu risada do nosso protect bag tabajara.
Sobre a Companhia Aérea Azul, só temos elogios. Nem pesaram as bikes. Amiga do Ciclista. Ótimo atendimento e avião novinho com tv, e canais sky.

E assim terminamos mais uma super viagem, Caminho dos Diamantes, Diamantina a Ouro Preto de bike, realizada 100% seguindo o caminho do Instituto - Marcos.

Aos amigos que fizemos durante essa viagem um grande abraço, se precisarem de alguma coisa aqui do sul e eu puder ajudar me avisem.
Espero ter ajudado em alguma forma. Estou a disposição para eventuais dúvidas e sugestões.

Isso ae, segue as chapas do dia:


moooooooooooooooooooove


4 comentários:

  1. OPAZ, sou adepto do tal relaxante muscular a muitos anos e nem sabia de tais propriedades milagrosas... relato RELAX e parabéns pela aventura.

    Jopz

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto Mariana é bem legal ! Parabéns pela viagem e pelos relatos!

    ResponderExcluir
  3. Fala Mildo, nosso embarque no trem foi muito tranquilo, mesmo sujos de terra e lama, e as bikes mais sujas ainda hehehehhe Pegamos o trem de domingo 15h. Abs!

    ResponderExcluir
  4. A muié que acordou de malalete. O sr do chefe de embarque nota 10. O steses foi totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir